LOTEADORA BMW NA MÍDIA
MERCADO IMOBILIÁRIO planos e expectativas

O tema da reportagem, se resume no espanto do entrevistador quando o Diretor Téo Granado, confirma a venda de 95% de um loteamento em UMA SEMANA

Maringá quase não tem áreas urbanas para expansão

A cidade praticamente só pode crescer para a região sul, diz o empresário Téo Granado, da diretoria do Secovi, Sindicato da Habitação e Condomínios. Para que este crescimento seja planejado é preciso suprir os novos loteamentos com serviços públicos como creches e transporte coletivo. Hoje as loteadoras reservam terrenos para a construção destes equipamentos públicos. Mas a obra pode ser demorada e não atender os anseios dos moradores. Granado defende um novo modelo, em que a própria loteadora constrói as estruturas de uso comum em parceria com o poder público e entrega a área pronta para morar.

Audio
Imóvel é investimento seguro e sonho de consumo

Por isso, com crise ou sem, quem tem o dinheiro disponível compra imóvel. Maringá tem áreas muito valorizadas apesar do que imagina o senso comum. Um exemplo é o novo centro. Muita gente se queixa da concentração de prédios, falta de vagas, trânsito; mas é ali que as vendas de apartamentos explodem, diz o diretor do Secovi/PR, Téo Granado. Outra característica do mercado imobiliário em Maringá é a expansão para bairros e vias arteriais da cidade.
Fonte: CBN

Audio
Mais Destaque